Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

3° Tema: Vem e Vê.



João Batista prega aos seus discípulos a necessidade de uma atitude diante da própria realidade. João ensina um novo modo de viver, preparando a vinda do Messias-“Virá um depois de mim, que eu não sou digno de desatar-lhe as sandálias” (Jo1,26-34).
João da testemunho a seus seguidores de que Jesus é o cordeiro de Deus. André um dos seus, recebe uma proposta de Jesus “Vinde e vede” e depois de conhecer como Jesus vivia, ficou maravilhado e contagia seu irmão Simão( Pedro), que ao encontrar-se com Jesus fica tão cheio de Fé que o reconhece como Rabi (que quer dizer mestre, o ungido de Deus).
Preparamos o ambiente com pegadas, simbolizando os passos de Jesus, mostrando para as crianças a importância de segui-lo.
Jesus morreu e ressuscitou!
Hoje não podemos tocar nem ver Jesus corporalmente, por isso as celebrações da Igreja rezam com os símbolos que fazem presentes aos nossos sentidos, olhando para a luz.
“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que Crê em mim não permaneça nas trevas” (Jo12,46)






  Senhor, que eu possa amar as pessoas, como tu me amas. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário